SAMANTHA ARAÚJO

Minha formação e experiência

Me formei em Nutrição na Universidade Federal de Goiás com o propósito de ajudar outras mulheres a transformar sua relação com os alimentos e a conquistarem a saúde e a autoestima que merecem.

Ao longo desses 11 anos de carreira realizei atendimentos hospitalares e ambulatoriais, atuei como docente da graduação e pós-graduação e realizei incontáveis cursos e formações nas áreas de Emagrecimento, Modulação Intestinal, Análise de Comportamento, Fertilidade e Saúde da Mulher.

À minha experiência profissional e formação se somam o Mestrado em Nutrição e Saúde e três especializações (Terapia Nutricional, Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia Funcional) estratégicas para o atendimento efetivo que ofereço para minhas pacientes.

Por meio do meu acompanhamento nutricional e do programa Jornada da Lótus já ajudei centenas de mulheres a melhorarem sua saúde e a conquistarem o corpo dos seus sonhos. Comigo as mulheres emagrecem sem o peso das dietas restritivas e aprendem como viver de bem com seu corpo e com a comida.

Meu jeito de fazer nutrição

Sou uma nutricionista apaixonada pela profissão e uma mulher que ama viver e se conectar com as pessoas! O nome Samantha significa ouvinte e, com atenção, eu escuto o que diz cada paciente, mas também o que cala. Ouço o silêncio que é o medo de se frustrar, a insegurança em investir em si mesma, a dor que é mudar e a dor maior que é continuar como está.

Como paciente, você se torna verdadeiramente importante para mim e nossa conexão vai além do raso, dos números na balança. Assim, posso ajudá-la a compreender e ressignificar sua relação com os alimentos, a conquistar autoestima sem perder a liberdade de escolha e a sustentar sua vida equilibrada.

Porque eu sou nutricionista

Acredito que a capacidade de compartilhar experiências e acolher umas às outras é um dos pontos fortes do universo feminino.

É aí que entra minha escolha profissional.

Eu sou nutricionista porque eu me importo.
Porque eu também sonho com a vida que você pode viver.
Porque quando você supera os receios e sai confiante do consultório, eu acredito em você.
E quando você retorna orgulhosa dos próprios esforços e conquistas, você também acredita.

Chamar minhas pacientes de lótus é reafirmar a minha missão:
Garantir que a semente da autoestima e bem estar que existe em cada mulher que cruzar meu caminho germine.

Vamos
florescer
juntas?